segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Oração para livramento (Salmo de Davi) - Salmo 40



Esperei confiantemente

pelo Senhor;

ele se inclinou para mim

e me ouviu quando clamei por socorro.

2 - Tirou-me de um poço de perdição,

de um tremedal de lama;

colocou-me os pés sobre uma rocha

e me firmou os passos..

3 - E me pôs nos lábios

um novo cântico,

um hino de louvor ao nosso Deus;

muitos verão essas coisas, temerão

e confiarão no Senhor

4 - Bem-aventurado o homem

que põe no Senhor a sua confiança

e não pende para os arrogantes,

nem para os afeiçoados à mentira.

5 - São muitas, Senhor, Deus meu,

as maravilhas que tens operado

e também os teus desígnios

para conosco;

ninguém há que se possa igualar contigo.

Eu quisera anunciá-los

e deles falar,

mas são mais do que se pode contar.

11 - Não retenhas de mim, Senhor,

as tuas misericórdias,

guardem-me sempre a tua graça

e a tua verdade.

13 - Praza-me, Senhor, em livrar-me;

dá-te pressa, ó Senhor,

em socorrer-me.

17 - Eu sou pobre e necessitado ,

porém o Senhor cuida de mim;

tu és o meu amparo

e o meu libertador;

não te detenhas, ó Deus meu !

Nenhum comentário:

Postar um comentário